O Clube    História do SM    Fotos SMs     Fotos Eventos     Vídeos     Membros     Dicas/Matérias     Fórum     Classificados     Contato     Início



Vidros

Zé Carvalho

Para os que não sabem, todos os vidros do SM eram fabricados especialmente pela Santa Marina especialmente para a Santa Matilde, sendo a substituição possível para quase todos eles e em alguns casos com vidros originais.
Os vidros traseiros: há notícias que vidros traseiros de Chevete Hatch e de Passat 3 portas poderiam substituí-los. Vale medir antes, pois os vidros traseiros do SM variam de acordo com os anos de fabricação.

Os pára-brisas são os mais trocados e as variações são muitas. Volto a lembrar que todos eram fabricados pela Santa Marina especialmente para o SM e alguns erram em declarar que os pára-brisas são deste ou daquele carro, cortados. Os pára-brisas cortados são adaptações e nunca originais.

SM 77/78/79 - Pára-brisa de Alfa Romeu 2300 com cortes
SM 80 até 83 - Pára-brisa de Opala com cortes
SM 84 em diante - Pára-brisa de opala inteiro, não necessita cortes. 

Os vidros do modelo conversível são um problema mais sério. O pára-brisa é o mesmo do Opala, fácil de encontrar, mas os outros não existem mais e se quebrar já era. Infelizmente o número destes carros é muito reduzido, o que dificulta a encomenda destes vidros.
Tens uma conversível? Cuide bem dos vidros dela.

 

 

Voltar