SM V8 do Teo
O porque da mudança?
Bem amigos, eu
tinha um maverick v8 com uma receita boa de preparação, assim
como cabeçote de alumínio, balancim roletados, comando bravo,
quadrijet, pistons pirotécnicos para aumentar taxa de
compressão. Era um carro rápido, mas faltava freio e
dirigibilidade. Em janeiro de
2003, quando andei num Santa Matilde pela primeira vez, descobri
que nunca tinha andado num carro tão bom pela idade, posso falar
disso porque tenho outros carros como Honda Civic VTI e Uno Turbo,
então não pensei duas vezes, decidi passar motor, caixa,
diferencial e rodas para a Santa Matilde, com o tempo recorde de
10 dias de trabalho, obtendo como resultado um carro rápido, bom
de curvas e bom de freio, comparando com o Maverick. No teste
final ele fez 0 a 100 em 5.8 secs e 402 m em 14 secs.
Fiz também
algumas mudanças na suspensão trocando as borrachas por Nylon
que deixou o carro mais firme nas curvas. Contei com o apoio do
mecânico Ildo Xavier e Daniel, amigos de Vespasiano.
Teo
|