O Clube    História do SM    Fotos SMs     Fotos Eventos     Vídeos     Membros     Dicas/Matérias     Fórum     Classificados     Contato     Início


SM V8 do Teo

O porque da mudança?
Bem amigos, eu tinha um maverick v8 com uma receita boa de preparação, assim como cabeçote de alumínio, balancim roletados, comando bravo, quadrijet, pistons pirotécnicos para aumentar taxa de compressão. Era um carro rápido, mas faltava freio e dirigibilidade.

Em janeiro de 2003, quando andei num Santa Matilde pela primeira vez, descobri que nunca tinha andado num carro tão bom pela idade, posso falar disso porque tenho outros carros como Honda Civic VTI e Uno Turbo, então não pensei duas vezes, decidi passar motor, caixa, diferencial e rodas para a Santa Matilde, com o tempo recorde de 10 dias de trabalho, obtendo como resultado um carro rápido, bom de curvas e bom de freio, comparando com o Maverick. No teste final ele fez 0 a 100 em 5.8 secs e 402 m em 14 secs.

Fiz também algumas mudanças na suspensão trocando as borrachas por Nylon que deixou o carro mais firme nas curvas. Contei com o apoio do mecânico Ildo Xavier e Daniel, amigos de Vespasiano.

Teo





Voltar