O Clube    História do SM    Fotos SMs     Fotos Eventos     Vídeos     Membros     Dicas/Matérias     Fórum     Classificados     Contato     Início


O SM com 970 HP do Leandro Paz Lopes

O SM do Leandro Paz Lopes já é conhecido e admirado por muitos de nós. Conheça agora alguns detalhes sobre o carro, uma verdadeira lenda.

Trata-se de um modelo 1984 comprado por ele em 1989 com apenas 3.200 km originais. Pelas fotos dá pra se ter uma idéia de quanto foi investido no carro até que ficasse deste jeito. Tudo já com a intenção de correr profissionalmente.
O resultado de todo o investimento, quando falo investimento me refiro não só ao dinheiro mais também ao tempo de preparação, é impressionante. O motor tem 972 cavalos de potência e um torque de... de... se segura: 116 Kg de torque a 5.000 rpm.

Este poder de fogo faz com que o SM do Leandro vá de 0 a 100 km/h em incríveis 2,4 segundos e faz com que chegue na velocidade de 312 km/h em apenas 600 metros.

Para parar este foguete só mesmo com auxílio de um pára-quedas.

"Atualmente sou campeão brasileiro da categoria estruturada import ( campeonato brasileiro de arrancada ) e tenho muito orgulho de fazer com que meu SM seja respeitado por qualquer lugar que eu chegue para correr, sendo considerado o carro mais rápido de rua do Brasil ( entre nacionais e importados )" conta Leandro.

O Leandro está buscando novos patrocinadores e se alguém se habilitar é só entrar em contato com o SMClube que colocaremos em contato direto com ele.

Tem um trecho de um email dele que o pessoal vai gostar muito de ler que é o seguinte:
"Amigo Carvalho.
Estava vendo as fotos do encontro de 2004 que foi no Rio de Janeiro e gostei muito. No ano que vem pode contar com a minha presença..."

Agora é só torcer para ele trazer o carro e se isso acontecer, nem pense em arrancar com ele em algum sinal (semáforo, farol...)

Carro Santa Matilde
Número 08
Piloto Leandro Paz Lopes
Chassi Original
Susp / diant Original
Susp / tras Especial Reforçada
Freios Especiais e Pára-quedas
Diferencial  MaverickV8 c / Blocante
Cardãn Powertech
Câmbio Powerglide Dedenbear
Marchas Duas p/frent mais ré
Conversor Dedenbear
Trans - break Dedenbear
Motor 6cc em linha
Turbina Turbonetics
Nitro ( NOS )
Alimentação Metanol
Carburação Holley dominator de 1250cfm mais bico suplementar
Cabeçote Especial
Trem de comando Crower tipo roller
Virabrequim  Forjado
Damper Fluidamper
Bielas Forjadas
Pistões  JE forjados
Ignição  MSD 6BTM
Potência 972 hp a 6100 rpm
Torque 836 libras ( 116 kg ) a 5100 rpm
Peso s / piloto 1.306 kg
Peso c / piloto 1.406 kg

  

Voltar