O Clube    História do SM    Fotos SMs     Fotos Eventos     Vídeos     Membros     Dicas/Matérias     Fórum     Classificados     Contato     Início


Faróis, Lanternas e Grades.

Zé Carvalho

Os faróis de todos os modelos até 1986, os 4 redondos, são da marca Cibié . Eram os mesmos utilizados em uma série de outros carros ex: Alfa Romeu 2300, Alfa Romeu Ti4, Brasília, Variant, TL, Passat TS, etc...
Em São Paulo, na rua Duque de Caxias, ainda existem algumas peças de faróis Cibié disponíveis, mas devido ao tempo de estocagem (tem muito tempo que já não são fabricados) o brilho interno já não é o mesmo. Alem da Cibié duas outras marcas podem ser encontradas: Arteb e RCL. Os faróis da Arteb têm boa qualidade, se aproximando muito do original. Os RCL já não têm a mesma qualidade, sendo sua qualidade bem inferior.

Os faróis de neblina ou de milha são também da marca Cibié e o modelo é o Sierra II. Estes podem ser encontrados novos também na Duque de Caxias e a única diferença para os que equipavam o carro é a carcaça de plástico. Os originais eram de ferro.

Todas as lanternas do carro eram e ainda são fabricadas em Três Rios. Para comprar qualquer uma destas lanternas, basta ligar e encomendar com o Fernando Monnerat. Ele é quem fabrica em processo artesanal e dependendo do volume de encomendas a demora pode chegar a dois meses. Quanto à qualidade do serviço, não tem igual. Tanto a grade superior como a inferior, são também fabricadas pelo Fernando Monnerat.

 

 

 

 

 

Voltar